VISTO

VEJA TAMBÉM COMO SOLICITAR VISTO PARA:
MAIS INFORMAÇÕES: SITE DO CONSULADO DOS EMIRADOS ÁRABES & UAE INTERACT.

COMO SOLICITAR VISTO PARA OS EMIRADOS ÁRABES


“A dificuldade em fazer algo acontecer só existe para aqueles que nunca tentaram.”
Twitter de DOUGLAS WIRES

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE VISTO PARA EMIRADOS ÁRABES
  • O visto é emitido pelo hotel onde o hóspede ficará hospedado, e para isso, é necessário fazer uma reserva para informar o localizador no formulário de solicitação de visto do hotel.
  • O visto emitido não poderá ser cancelado e nem o seu valor reembolsado para o cartão de crédito do pagador. A mesma regra é aplicada se o visto não for aprovado, porque primeiro faz-se o débito no cartão de crédito.
  • O visto tem validade somente para o período em que o viajante estiver dentro do país. Se por exemplo, ele sair de DUBAI e ir para o QATAR e depois retornar para DUBAI, um novo visto deverá ser emitido, pois sua validade é contada por entrada em cada país!
  • Passageiros em trânsito no Aeroporto Internacional de Dubai por no mínimo 8 horas e dentro de certas condições, são elegíveis ao visto de trânsito válido por 96 horas dentro do país.
  • O período máximo de estadia nos EMIRADOS ÁRABES, para a emissão do visto, é de 30 dias. Se o viajante desejar ficar mais tempo no  país, deve-se solicitar uma prorrogação do visto, pagando-se novas taxas as autoridades locais.
  • Os dias úteis nos Emirados Árabes é de domingo a quinta porque é um povo muçulmano. Por  isso, se o cliente lhe solicitar visto na sexta-feira, seu pedido só será processado a partir do domingo.
  • O prazo mínimo para a emissão garantida do visto é de 7 dias úteis.
DICAS DE OURO PARA VOCÊ RESERVAR HOTEL E SOLICITAR VISTO COM SEGURANÇA PARA OS EMIRADOS ÁRABES
  • Nem todos os hotéis oferecem serviço de visto para os seus hóspedes. Esse é o caso do HOLIDAY INN AL BARSHA. Já a rede RAMADA possui o serviço de visto, mas somente para hóspedes corporativos ou que estejam participando de algum evento no hotel, logo se seu cliente viaja a turismo, o hotel não efetuará o visto para ele. Com o CROWNE PLAZA o processo de visto é feito pela metade. Isto é, o hotel providencia o visto somente se o viajante anexar na documentação uma carta de depósito de segurança de visto emitida por uma empresa ou agência de viagens dos EMIRADOS ÁRABES. E isso é complicado e burocrático demais! Portanto... Se a reserva for feita em algum hotel com um desses perfis, não será possível solicitar o visto a outro hotel uma vez que o viajante não é um dos seus hóspedes. A forma então de resolver essa pendência é utilizar outras formas de emissão de visto, descritas mais adiante nesse tutorial. 
  • O visto nos EMIRADOS ÁRABES está associado a data de hospedagem do hotel. Se a hospedagem for cancelada, automaticamente o visto será cancelado e seu valor não será reembolsado. Consequentemente, perde-se o visto porque não existe a possibilidade de reemití-lo para um novo período.  
  • Se o viajante exceder o período de permanência do visto, ele será multado pela alfândega quando sair do país. Para isso não acontecer, é necessário pagar por uma renovação de visto.
  • Preste atenção ao horário do checkin dos hotéis. Muitas vezes é necessário solicitar late checkin porque os vôos da EMIRATES chegam em DUBAI antes das 7hs, enquanto que o checkin dos hotéis começa às 14hs. Como você terá que reservar uma diária extra, será necessário inserir uma informação na reserva dizendo que o hóspede fará o checkin no dia seguinte para que a reserva não seja cancelada por NOSHOW.
  • Os hotéis nos EMIRADOS ÁRABES disponibilizam quartos e andares fumantes e não fumantes. Não se esqueça de informar esse detalhe antes de fazer uma reserva para o seu cliente.
  • Cuidado com o hotel que você reservar, pois as tarifas dos quartos de qualquer um deles nos EMIRADOS ÁRABES não são reembolsáveis. Logo, se você reservar um hotel que exija depósito de garantia, de imediato seu cliente já perdeu o dinheiro de uma diária caso tenha desistido de se hospedar. Para não correr esse risco, faça a reserva com um hotel que exija cartão de crédito como garantia de reserva, para que assim você tenha tempo hábil de cancelar tal reserva com antecedência para não pagar NOSHOW e até mesmo para reacomodá-lo em outro hotel caso o esse hotel reservado por você não tenha serviço de emissão de visto..
  • Dê preferência em fazer a reserva do hotel com um que pertença a alguma rede hoteleira com representação no Brasil. Dessa forma, se você não souber falar inglês, se tiver alguma dúvida ou problema para resolver, você poderá entrar em contato diretamente com o call center da rede do hotel sediada no seu país.
DOCUMENTAÇÃO ESCANEADA NECESSÁRIA PARA A OBTENÇÃO DO VISTO PARA OS EMIRADOS ÁRABES
  1. Cópia colorida frente e verso do cartão de crédito.
  2. Cópia colorida da página do passaporte onde está a foto.
  3. Formulário de solicitação de visto e formulário de autorização de débito no cartão de crédito devidamente preenchidos e assinados pelo hóspede.
  4. Foto 5x5 em formato JPEG (foto semelhante a do passaporte).
  5. Comprovante de residência, no caso, a cópia da fatura do cartão de crédito onde consta o endereço (necessário somente para emissões de visto com a EMIRATES).
  6. Carta de crédito de garantia de viagem (não necessária para alguns hotéis).
PASSO A PASSO PARA UM AGENTE DE VIAGENS SOLICITAR VISTO PARA OS EMIRADOS ÁRABES POR MEIO DE UMA RESERVA DE HOTEL
PASSO 1 - Faça a reserva no GDS ou com o operador receptivo da sua agência.

PASSO 2 - Acesse o site do hotel ou ligue para o call center da sua rede no Brasil e pergunte ao atendente qual o email do departamento de reservas do hotel que você reservou (nas tabelas dos hotéis preferenciais abaixo, o email já está informado).

PASSO 3 - Em seguida, envie um email com uma mensagem similar a essa: 


Good Morning!

I have just booked a room on your hotel whose locator is W1R4ESS and I need your assistance to order the visa application. Can you please email me the form and some instructions about how to do that?

Thanks!


PASSO 4 - O departamento de reservas do hotel encaminhará seu email para a pessoa responsável pelo processo de visto que lhe enviará os formulários e instruções para a sua obtenção.

PASSO 5 - Ao receber os formulários, agilize o preenchimento dos mesmos para o seu cliente, escrevendo você mesmo as informações técnicas que ele poderá ter dificuldade em preencher sozinho (localizador da reserva do hotel, número do vôo, código da cia aérea, horário de chegada no hotel, etc). Após isso, envie os formulários semi-preenchidos no Word em anexo para o email dele pedindo-o que preencha os campos em branco, assine-os e escanei-os para enviar para o email ou fax do departamento de visto do hotel.

PASSO 6 - 5 dias depois, ou mais, o hotel  enviará para o seu email o visto eletrônico. Ao recebê-lo, encaminhe-o para o seu cliente e peça-o para imprimí-lo e anexar ao passaporte para apresentá-lo no momento que desembarcar no país.

TELEFONES DAS REDES HOTELEIRAS NO BRASIL
Você pode ligar para o call center da rede hoteleira do hotel que você reservou para tirar suas dúvidas, ou para acessar online a reserva que fez se clicar sobre o nome da rede abaixo.
OUTRAS FORMAS DE EMISSÃO DE VISTO PARA OS EMIRADOS ÁRABES
Se você se sentir inseguro para fazer esse processo, direcione o seu cliente a fazê-lo por conta própria, principalmente se a data da viagem dele tiver menos de 9 dias para se obter o visto ou se sua hospedagem foi reservada num hotel que não ofereça a emissão completa do serviço de visto!
  • No caso em que o viajante tenha amigos ou parentes morando e trabalhando nos EMIRADOS ÁRABES, os mesmos poderão providenciar o visto, junto ao departamento de imigração e seguindo todos trâmites da autoridade de imigração. 
  • É possível obter o visto comprando um pacote turístico com uma agência de viagens nos EMIRADOS ÁRABES que emitirá uma carta de crédito de garantia de viagem se responsabilizando pela sua estadia no país.
  • É possível obter o visto por meio de agências especializadas como a VISAMUNDO e a SCHULTZ.
  • É possível obter o visto no site da EMIRATES, desde que o viajante tenha comprado uma passagem com essa cia aérea. Essa solução é a mais prática caso o hotel reservado por você não tenha sido um dos hotéis recomendados nesse tutorial. Para dar início a esse processo, siga o passo a passo abaixo e consulte a página de dúvidas frequentes (FAQ) sobre visto com a EMIRATES, clicando nesse link que só abre no Internet Explorer: https://www.dubaivisa.net/ek-onlinevisa/FAQ.aspx 

HOTÉIS PREFERENCIAIS E RECOMENDADOS PARA FAZER RESERVAS EM DUBAI
Clique no nome do hotel para ver fotos, localização e informações adicionais. Todos os hotéis listados abaixo possuem serviço de visto para seus hóspedes.


Este hotel luxuoso dispõe de um restaurante giratório, uma pista privada de patinação no gelo e de quartos com vista para o Golfo Pérsico. Uma caminhada de 5 minutos leva ao mercado Gold Souk. O Club Olympus Fitness & Spa, no Hyatt Regency, dispõe de uma academia moderna e de campos de tênis. Também há um campo de golfe de 9 buracos e o spa fornece uma variedade de massagens relaxantes. Há 5 restaurantes no hotel, inclusive o Al Dawar, o restaurante giratório do Hyatt Regency Dubai. O bar serve uma seleção vasta de uísques de malte e o Bar Carpenter's tem karaokê. Nos quartos, móveis elegantes e vista cênica são padrão. Alguns deles contam com área de estar, onde você pode relaxar com uma bebida do frigobar enquanto assiste à TV via satélite. O Hyatt Regency Dubai fica vizinho ao Palm Deira, a 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai.
ENDEREÇO
DEIRA CORNICHE ALKHALEEJ ROAD
TELEFONE
971-4-2091234
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
dubai.regency@hyatt.com
VALOR DO VISTO
AED 300.00 + AED 5000.00 de carta garantia, cujo valor é bloqueado no cartão de crédito e estornado integralmente após o checkout no hotel.
EMAIL PARA VISTO
visa.dxb@hyatt.com;reservations.hyattregencydubai@hyatt.com
FORMULÁRIO VISTO

O JW Marriott é um hotel de 5 estrelas e dispõe de quartos elegantes no centro de Dubai. As extensas comodidades incluem 10 restaurantes, um spa e uma piscina no último piso. Todos os quartos luminosos e elegantes dispõem de luxuosas camas com roupa de cama branca, uma área de estar e televisão de ecrã plano com canais por satélite. As casas de banho em mármore dos quartos apresentam luxuosos produtos de higiene pessoal. Os hóspedes podem desfrutar de refeições requintadas no premiado JW Steakhouse ou beneficiar de uma variedade de cozinha italiana e asiática. As comodidades de lazer do JW Marriott Dubai incluem campos de squash e comodidades para massagens. Algumas das áreas de estar à beira da piscina exterior apresentam mobiliário de estilo árabe. O centro de fitness tem equipamento cardiovascular e televisões de ecrã plano. O hotel está a 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Dubai. Está disponível um serviço de transporte gratuito para o Centro Comercial Dubai e Centro Comercial Dubai City Centre. Um serviço de transporte para uma praia pública está disponível por um custo extra.
ENDEREÇO
Abu Baker Al Siddique Rd ADJAC
TELEFONE
971-4-2624444
CHECKIN
CHECKOUT
15hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
mhrs.dxbae.room.reservations@marriotthotels.com
VALOR DO VISTO
AED 360.00 + AED 5000.00 de carta garantia, cujo valor é bloqueado no cartão de crédito e estornado integralmente após o checkout no hotel.
EMAIL PARA VISTO
mhrs.dxbae.visa.coordinator@marriotthotels.com; mhrs.dxbae.room.reservations@marriotthotels.com
FORMULÁRIO VISTO

O Courtyard by Marriott Dubai, Green Community oferece vistas para um lago pitoresco e disponibiliza uma piscina de beiral infinito e uma piscina separada para crianças, juntamente com um ginásio. Os quartos contemporâneos têm televisões de ecrã plano e kitchenettes. O Courtyard by Marriott Dubai, Green Community, de 4 estrelas, está situado em jardins paisagísticos e apresenta interiores elegantes e quartos com vistas para o lago ou para o deserto. Todos os quartos são espaçosos e incluem uma área de estar e ar condicionado. O Courtyard by Marriott Dubai oferece uma excelente selecção de opções para as suas refeições, incluindo um restaurante internacional, um restaurante especializado em cozinha italiana e a oportunidade de saborear a sua refeição ao lado da piscina. O hotel está situado ao lado de um centro comercial. Como alternativa, os hóspedes podem beneficiar do serviço de transporte gratuito do hotel que opera de/para os Centros Comerciais Dubai Mall e para o Mall of the Emirates. O Courtyard by Marriott Dubai também oferece um serviço de transporte gratuito para um resort de praia nas proximidades. Os hóspedes encontrarão 3 campos de golfe a uma viagem de carro de 15 minutos e o famoso Ski Dubai (resort de esqui interior) está apenas a 20 minutos de carro.
ENDEREÇO
GREEN COMMUNITY PO BOX 63845
TELEFONE
971-4-8852222
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
cy.dxbcy.reservation@courtyard.com
VALOR DO VISTO
AED 300.00 + AED 5000.00 de carta garantia, cujo valor é bloqueado no cartão de crédito e estornado integralmente após o checkout no hotel.
EMAIL PARA VISTO
cy.dxbcy.visa.coordinator@courtyard.com; cy.dxbcy.reservation@courtyard.com
FORMULÁRIO VISTO

Este hotel 5 estrelas possui uma localização privilegiada na avenida Sheikh Zayed, em frente ao Centro de Convenções Internacional de Dubai,e fica em uma torre com 51 andares e dispõe de 5 restaurantes, 2 piscinas, spa e academia. Todos os quartos do Radisson Royal Hotel Dubai possuem TV LCD via satélite, cofre e Wi-Fi. Além disso, incluem um banheiro espaçoso com amenidades de banho de luxo. O Radisson Royal Hotel Dubai oferece uma grande variedade de restaurantes, desde o restaurante japonês Icho, até o restaurante árabe de frutos do mar Al Muhallab. Há também um bar no terraço, ao lado da piscina, e uma casa noturna com 2 bares e área VIP. Você pode relaxar com as comodidades de lazer de última geração no local, que incluem uma academia moderna e um spa e centro de bem-estar de luxo. O Campo de Golfe Dubai Creek fica a 2 km do hotel. O Burj Khalifa, o shopping center Dubai Mall e a praia Jumeirah ficam a 5 minutos de carro. Além disso, o hotel está a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai e a poucos passos da Estação de Metrô World Trade Center.
ENDEREÇO
PLOT 49 SHEIKH ZAYED ROAD PO B
TELEFONE
971-430-80000
CHECKIN
CHECKOUT
15hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
Reservations.royaldubai@RadissonBlu.com
VALOR DO VISTO
AED 550.00 + AED 5000.00 de carta garantia, cujo valor é bloqueado no cartão de crédito e estornado integralmente após o checkout no hotel.
EMAIL PARA VISTO
Reservations.royaldubai@RadissonBlu.com
FORMULÁRIO VISTO

O Suite novotel Mall of The Emirates situa-se na Sheikh Zayed Road, junto ao centro comercial dos Emirados e Ski Dubai. A apenas poucos minutos de carro das Dubai Internet & Media Cities e a 5 estações de metro do centro financeiro. As áreas de entretenimento de Palm Jumeirah, Burj Al Arab e de Jumeirah Beach situam-se perto do hotel. As excelentes instalações incluem uma zona de negócios e PS3 na espaçoso lobby. As bem equipadas Suites são elegantes e contemporâneas.
ENDEREÇO
2A STREET
TELEFONE
971-4-3823200
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
H6670@accor.com
VALOR DO VISTO
AED 480.00 + AED 5000.00, sendo esse último débito somente reembolsável no momento da saída do país. Para isso, o viajante deve escanear o carimbo da imigração no visto dos EMIRADOS ÁRABES e enviar uma cópia colorida em anexo para o email DXB-CSVI@ACCOR.COM solicitando, em inglês, o reembolso do depósito de segurança de visto (Visa Security Deposit) bloqueado no seu cartão de crédito.
EMAIL PARA VISTO
DXB-CSVI@ACCOR.COM; H6670@accor.com
FORMULÁRIO VISTO


Located just 1 km from the Mall of the Emirates, this Golden Tulip Hotel features a rooftop swimming pool surrounded with sun loungers. It also features a gym and sauna. All air-conditioned rooms feature floor-to-ceiling windows and a work desk. Each is equipped with a wall-mounted flat-screen TV with satellite channels. Guests can soak up the sun on the poolside sun loungers or retreat in the sauna. There is also a gym for a healthy workout. Al Barsha’s FRESH buffet-style restaurant is open for breakfast, lunch and dinner. The Locker Room Sports Bar serves barbecued specialities and features LCD TVs with sports channels. For night-time entertainment, there is the Catwalk nightclub. Dubai Media City and Knowledge Village are a 5-minute drive from the Golden Tulip Al Barsha. The Al Barsha Metro Station is just steps away, connecting the hotel to Dubai city centre and Jebel Ali Free Zone. The hotel offer free underground parking.
ENDEREÇO
1 AL BARSHA
TELEFONE
971-4-3417750
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
info@goldentulipalbarsha.com
VALOR DO VISTO
AED 750.00 e exigência de  mínimo de 3 noites de estadia. 
EMAIL PARA VISTO
admin@goldentulipalbarsha.com; reservations@goldentulipalbarsha.com
FORMULÁRIO VISTO

O Ibis Mall of The Emirates situa-se na Sheikh Zayed Road, junto ao centro comercial dos Emirados e Ski Dubai. A apenas poucos minutos de carro das Dubai Internet & Media Cities e a 5 estações de metro do centro financeiro. As áreas de entretenimento de Palm Jumeirah, Burj Al Arab e de Jumeirah Beach situam-se perto do hotel. 204 quartos com A/C, Internet, rest. italiano, café e bar abertos 24 h. O hotel oferece a melhor relação preço-qualidade no novo Dubai.
ENDEREÇO
2A STREET
TELEFONE
971-4-3823000
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
h6493@accor.com
VALOR DO VISTO
AED 480.00 + AED 5000.00, sendo esse último débito somente reembolsável no momento da saída do país. Para isso, o viajante deve escanear o carimbo da imigração no visto dos EMIRADOS ÁRABES e enviar uma cópia colorida em anexo para o email DXB-CSVI@ACCOR.COM solicitando, em inglês, o reembolso do depósito de segurança de visto (Visa Security Deposit) bloqueado no seu cartão de crédito.
EMAIL PARA VISTO
DXB-CSVI@ACCOR.COM;h6493@accor.com
FORMULÁRIO VISTO

O Ibis Al Barsha está bem situado nas novas zonas de lazer e negócios do Dubai, a poucos minutos do Mall of Emirates, Madinat Souk, Wild Wadi e Jumeirah Beach, Media e Internet City. A apenas 25 km do aerop. intern. do Dubai e da zona livre Jebel Ali. 480 quartos confortáveis e modernos, restaurante, café e dois bares. Acesso Wi-Fi em todos os quartos e no lobby. Escolha ideal para clientes em lazer ou em negócios.
ENDEREÇO
P.O. BOX 450011
TELEFONE
971-43996699
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
h6540@accor.com
VALOR DO VISTO
AED 480.00 + AED 5000.00, sendo esse último débito somente reembolsável no momento da saída do país. Para isso, o viajante deve escanear o carimbo da imigração no visto dos EMIRADOS ÁRABES e enviar uma cópia colorida em anexo para o email DXB-CSVI@ACCOR.COM solicitando, em inglês, o reembolso do depósito de segurança de visto (Visa Security Deposit) bloqueado no seu cartão de crédito.
EMAIL PARA VISTO
DXB-CSVI@ACCOR.COM;h6540@accor.com
FORMULÁRIO VISTO


O Ibis Deira City Centre está localizado no centro histórico de Dubai, em frente ao shopping Deira City Centre, no centro empresarial de Port Saeed, a 5 minutos do aeroporto internacional de Dubai e do World Trade Center. Oferece 365 quartos com ar-condicionado, restaurante bistrô e bar. Os hóspedes em viagens de negócios se beneficiam de acesso à Internet em todos os quartos e Wi-Fi no saguão do hotel. No quesito custo-benefício, o Ibis é a melhor opção de hospedagem no centro da cidade.
ENDEREÇO
8TH STREET PORT SAEED DISTRICT
TELEFONE
971-4-2925000
CHECKIN
CHECKOUT
14hs
12hs
EMAIL PARA RESERVAS
h6481@accor.com
VALOR DO VISTO
AED 480.00 + AED 5000.00, sendo esse último débito somente reembolsável no momento da saída do país. Para isso, o viajante deve escanear o carimbo da imigração no visto dos EMIRADOS ÁRABES e enviar uma cópia colorida em anexo para o email DXB-CSVI@ACCOR.COM solicitando, em inglês, o reembolso do depósito de segurança de visto (Visa Security Deposit) bloqueado no seu cartão de crédito.
EMAIL PARA VISTO
DXB-CSVI@ACCOR.COMh6481@accor.com
FORMULÁRIO VISTO