sábado, 19 de julho de 2014

MODELO DE CARTA PARA SOLICITAR INDENIZAÇÃO DE BAGAGEM POR DANOS MORAIS


Rio de Janeiro, 19 de Julho de 2014



Eu, DOUGLAS WIRES, venho por meio desta reportar o extravio, dano e furto da minha bagagem ocorrido no dia 1/07/2014, no trecho RIO DE JANEIRO / MACEIO / RIO DE JANEIRO, referente ao localizador 53WQL5B, durante a minha viagem de férias com a minha mãe, NOEMIA SANTOS, no período de 1/07/2014 a 12/07/2014.

Quero destacar a minha profunda indignação, tanto em termos materiais como morais. O sofrimento que passei, as minha férias frustradas, o tempo perdido e a angustia e o stress com o constrangimento em público, sem mencionar a perda dos presentes de valores sentimentais que transportava na minha bagagem furtada cujos quais não tem preço.

A seguir relato os acontecimentos que ainda perturbam minha memória e anexo as fotos do incidente aqui descrito junto com demais documentos (RIB, cupom de embarque, etc).

DIA 1/07/2014
Após 1 hora de espera depois do desembarque, cansado e com fome, sou informado pela GOL que a minha mala não veio e que não sabiam dizer onde estava.  Ao perguntar a funcionária do setor LL MCZ, ela me diz que o procedimento é aguardar 24 horas para saber se a mala chega e que até esse período ela não poderia fazer nada por mim.

DIA 3/07/2014
Sou informado que a minha bagagem havia sido localizada e que iriam entregar na casa do meu irmão onde eu estava hospedado. Para a minha decepção, recebi minha mala quebrada e furtada, faltando uma roda, rasgada na lateral e com o zíper aberto.

DIA 12/07/2014
Chego ao aeroporto de Maceió com 2 horas de antecedência da partida do meu voo para o Galeão com o objetivo de registrar o extravio, furto e danos na minha bagagem. O atendimento demorado quase me fez perder o voo a tal ponto de um funcionário de nome Carlos pedir para eu fazer a reclamação com o setor de LL GIG, pois como o inicio da minha viagem foi no Rio de Janeiro, eu teria que fazer essa ocorrência por lá. Seguindo essa orientação, consegui abrir o processo para conserto da minha bagagem, porém não quanto ao furto, pois esse somente a justiça poderia intervir.


Sem mais a declarar,





DOUGLAS WIRES