sexta-feira, 2 de novembro de 2012

CASACO-BAGAGEM EVITA GASTOS COM EXCESSO DE BAGAGEM

JakToGo é uma bagagem de mão que pode ser vestida no corpo para diminuir despesas no aeroporto. Sua invenção partiu da necessidade de evitar as altas taxas de excesso de bagagem cobrada na Europa por cias aéreas low cost como a RYANAIR e EASYJET.

Manter os limites de bagagem estabelecidos pelos órgãos que regulamentam os voos aéreos é uma tarefa difícil. Na viagem de ida pode até ser que as malas estejam dentro do peso permitido, mas, na hora de voltar para casa quem é que resiste às comprinhas que sempre extrapolam na balança?

Para evitar a cobrança de taxas de excesso de bagagem, o engenheiro irlandês John Power criou o JakToGo, espécie de casaco-bagagem que pode ser levado na mão ou vestido no corpo para evitar as taxas extras.



Como peça de vestuário, o casaco-bagagem pode até não ser muito atrativo, mas a quantidade e a capacidade dos bolsos compensa a falta de um bom corte e o caimento ideal. Um modelo JakToGo tem 14 compartimentos de tamanhos diferentes que podem carregar 15 quilos de bagagem no total.


A idéia para desenvolver o casaco-bagagem veio da necessidade de John Power de reduzir seus custos, já que ele costuma viajar duas vezes por semana. Mesmo utilizando as companhias aéreas que vendem passagens mais baratas, é comum que esse desconto seja compensado nas taxas cobradas pelo transporte de bagagem.


O jornal britânico conta que nesta temporada a Ryanair cobrou adiantadamente 60 libras (cerca de 196 reais) para transportar uma bagagem de 15 quilos. Ao chegar ao destino, a empresa solicitou o pagamento de mais uma taxa de 240 libras (pouco mais de 785 reais) no aeroporto.





Para evitar taxas altas como estas, a invenção de John Power pode ser dobrada e transportada como uma bolsa de antes e depois de enfrentar o aeroporto. Durante o período em que for embarcar e desembarcar, basta que o passageiro abra a bolsa e a vista no corpo.

Os casacos-bagagem podem ser encontrados diretamente na loja online da empresa. Disponíveis em três modelos, as peças se assemelham a casacos, coletes e vestidos e podem ser confeccionadas em lona, jeans ou couro. Os preços variam entre 69,95 libras (o que equivale a cerca de 228 reais) a 265,95 libras (aproximadamente 869 reais).

JakToGo é também uma boa solução para se fazer contrabando ou para quem deseja viajar de moto !