quinta-feira, 19 de julho de 2012

WEBJET CRIA SISTEMA DE MEDIÇÃO DE BAGAGEM DE MÃO


A companhia aérea WebJet desenvolveu duas maneiras para que o passageiro confira se o tamanho da mala  é adequado para ser levada a bordo ou será despachada. O cliente da empresa vai encontrar no saguão dos aeroportos, junto aos quiosques de autoatendimento e na entrada da fila de despacho de bagagem, um painel onde poderá conferir se a sua mala tem dimensões compatíveis com a da figura impressa, que mostra o tamanho máximo permitido para a bagagem de mão.

Caso ultrapasse as dimensões do desenho, o volume deverá ser despachado. Já na área de embarque, um agente da Webjet terá uma espécie de caixa, com fundo falso, para medir se a mala tem tamanho compatível com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Se a bagagem for maior, será despachada ali mesmo, evitando contratempos a bordo e atraso no voo.

As soluções, que já estão disponíveis nos aeroportos do Rio de Janeiro e, nas próximas semanas, estarão disponíveis em todos os aeroportos operados pela Webjet.

A empresa utilizou material sustentável na construção das novas ferramentas, sendo que parte do valor investido nestes materiais será revertido para o reflorestamento da Mata Atlântica.

DIMENSÕES DA BAGAGEM DE MÃO
A bagagem de mão ou de cabine é de responsabilidade do passageiro que a transporta, sendo que, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos. As medidas máximas para cada dimensão são de 23 x 40 x 55 cm. Seu peso não deve exceder 5 kg. (Portaria 676/GC-5/ 13/11/2000), (IATA Passenger Services – Recomendação 1749).

A bagagem de mão pode ser uma bolsa de mão, maleta ou equipamento que possa ser colocado embaixo do assento do passageiro ou em compartimento próprio da aeronave.