domingo, 20 de maio de 2012

FITA ANTI-FURTO CONTRA ARROMBAMENTO DE BAGAGEM

O  vídeo em destaque é um alerta para quem viaja com malas despachadas no porão. Ele mostra como uma mala trancada com cadeado pode ser aberta com uma caneta sem deixar vestígios de arrombamento.


Isso é perigoso porque terroristas, contrabandistas e ladrões podem utilizar essa técnica para roubar artigos de dentro da bagagem, fazer contrabando sem o dono da bagagem saber e até mesmo pôr dentro da bagagem de uma pessoa uma bomba sem ela saber que está transportando!

Justamente por não deixar vestígio de arrombamento, por não haver um “policiamento” da bagagem durante o percurso que ela percorre do checkin a aeronave e vice-versa, o passageiro só sabe que foi roubado quando chega em casa e percebe que está faltando algum item na bagagem ou se  for chamado pela segurança do aeroporto para explicar porque que está transportando drogas ou explosivos na mala, por exemplo.

Para não ser surpreendido por tais golpes sem saber que abriram a sua mala e a fecharam sem sinais de arrombamento no no zíper, o vídeo mostra uma solução prática para isso no final. 


Conforme a ilustração abaixo, o nome do produto é ANTI-THEFT LUGGAGE ZIPPER STRAP e está a venda nesse site (http://www.corporatetravelsafety.com/catalog/anti-theft-luggage-zipper-strap-p-201.html) por USD 4.95!